domingo, 26 de outubro de 2014

Princípio III - Staging (Encenação)

Princípio III - Staging


                Este principio tem haver com a clareza das ações. Todo movimento tem a principio algum objetivo e este objetivo deve ser claro e objetivo para o espectador, por exemplo, quando um personagem deseja pegar algo no chão tem que ser claro que ele avistou algo que o interessou que o motive a se agachar. Um bom artificio para saber se o que está fazendo com seu personagem é analisar a silhuetas do posicionamento dele. Se esta silhuetas reflete a ação nítida, pronto vc atingiu ao objetivo dessa técnica. 

                O animador não pode esquecer que seu alvo, alem de animar bem, é segurar a atenção do espectador fazendo-o entender o que se passa visualmente. Uma boa pose de personagem também pode ser econômico para o animador porque as vezes uma unica pose estática diz muito sobre o que o personagem deseja ou vai vai fazer na cena seguinte do que animar tudo e qualquer coisa. O animador trabalha como uma costureira emendando pedalinho de ações uma na outra para compor uma ideia geral. E de ideia geral em ideia geral ele monta sequencias rebuscadas, cenas inteiras, curtas e até longas. A animação está ai para quem se interessa fazer o que desejar a criatividade é livre. As técnicas representam o caminho das pedras pra você chegar mais rápido no objetivo.


Perceba que só pela silhueta dos personagem você não tem dúvidas de quem são.  


Perceba que isso tambem funciona na ação do personagem e não apenas na identificação do personagem.


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